08 de May de 2017 às 11:10

Workhorse W-15 PHEV: A primeira Pick-Up Híbrida com autonomia estendida

 
Que os carros impulsionados por eletricidade chegaram para ficar é algo que ninguém mais duvida. As diferentes marcas de automóveis estão trabalhando muito duro para que seus modelos cheguem na frente. A Tesla Motors é o melhor exemplo, pois conseguiu acertar o segmento elétrico mesclando magistralmente design, tecnologia e autonomia. No entanto, también existem outras marcas que decidiram marcar seu espaço nesse mercado e que são bem menos conhecidas.



A empresa americana Workhorse é um pequeno fabricante de veículos industriais e comerciais com sede no Estado de Indiana. Até aí nada fora do normal, mas esta semana ficaram famosos pela apresentação da primeira pick-up híbrida de autonomia estendida que existe no mercado. A W-15 PHEV é um modelo que parte do zero e não se trata de uma transformação como alguns dos modelos vendidos pela marca.



As medidas desse colossal veículo são 5.94 metros de comprimento, 2.03 metros de largura e 1.88 metros de altura. Sua distância entre-eixos é de 3.63 metros, portanto, sua capacidade interior é espetacular. Com essas credenciais é capaz de ombrear as maiores pick-ups do mercado, pois as ‘full size’ são as mais vendidas nos Estados Unidos. Esteticamente a Workhorse W-15 PHEV é no mínimo curiosa, pois parece um veículo completamente futurista, que seus designers se esqueceram de terminar algumas partes.

No entanto, o melhor desse carro é o seu sistema de propulsão, pois conta com dois motores elétricos - um para cada eixo – que desenvolvem uma potência combinada final de 460 cv. De acordo com seus criadores é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 5,5 segundos. Levando em conta que é um peso pesado, alcançando 3.2 toneladas na balança, seu desempenho é muito bom, além disso, pode rebocar até 2.3 toneladas adicionais.



Sua autonomia em modo completamente elétrico é de 129 quilômetros, mas se o motor a combustão, que funciona também como um gerador entra em ação, aumenta para 500 quilômetros. Além do que, e embora não esteja confirmado pela marca, o modelo poderá contar também com uma mecânica tradicional (V8 gasolina) para cobrir a demanda dos clientes que não queiram um modelo híbrido.



Seu preço nos Estados Unidos começará nos 52.500 dólares e as entregas terão início nos primeiros meses de 2018. Segundo a marca, já contam com mais de 4.500 reservas confirmadas da W-15 PHEV, portanto, o seu sucesso parece mais que assegurado. Ainda não se sabe se a Workhorse lançará sua pick-up em outros mercados internacionais, além do que, parece que a Tesla ainda irá demorar um pouco para apresentar sua pick-up elétrica.




Fonte: http://planetcarsz.com/artigo/workhorse-w-15-phev-surge-a-primeira-pick-up-hibrida-de-autonomia-estendida

Fonte: http://planetcarsz.com