27 de September de 2016 às 16:21

Nova L200 Triton Sport

 
No dia 21 de setembro, a Mitsubishi do Brasil lançou a nova L200 Triton Sport, no autódromo Velo Città em São Paulo. Com um visual novo e ousado – e um tanto polêmico – a nova versão traz consigo algumas inovações para o segmento e promete proporcionar mais conforto e dirigibilidade aos condutores.

O modelo inovou em alguns aspectos: o novo motor turbo diesel é o único do mundo fabricado em alumínio. Com 2.4L de 190cv, rende 43,9kgf.m de torque a 2.500rpm, com baixo nível de ruído e emissões de CO2, além do Turbocharger que proporciona mais torque com menores rotações.

A transmissão está disponível em opções manual, de 6 marchas e automática com até 20 combinações (algo semelhante ao CVT), mais eficiente, rápida e econômica.

Um grande destaque da pick-up é a tração Super Select II, agora no seletor é possível selecionar 4x2, 4x4 integral, 4x4 com bloqueio de diferencial central e 4x4 com diferencial central bloqueado e reduzido (o que facilita a transposição de alagados e atoleiros). Possui ainda, bloqueio de diferencial traseiro, podendo ser acionado no painel. A mudança de 4x2 para 4x4 pode ser feita em velocidades até 100km/h.

Além disso, o design da cabine em formato de J, denominado J-line, garante mais performance dinâmica e um menor entre-eixos. A mudança faz com que os bancos traseiros possam ser inclinados até 25°, fazendo com que os mesmos sejam mais confortáveis para quem vai no banco de trás. A grade frontal apresenta um desenho nunca antes visto no modelo e tem três opções de cores para o comprador:  carbono, preto e cinza grafite.

Outras novidades ficaram por conta das novas lanternas traseiras, função Start/Stop para ignição sem chave, sistema multimídia PowerTouch com tela de 7”, ar-condicionado dual zone. Além disso outras melhorias incluem a aplicação de centenas de peças isolantes de calor e ruído deixando-a mais silenciosa.

Em questão de carga, houveram melhorias com a nova caçamba, agora com 1,47m de largura, 1,52m de comprimento e 47,5cm de altura, resultando em uma capacidade total de 1 tonelada e até 2,3 toneladas de reboque.

O raio de giro da nova L200 é o melhor da categoria, apenas 5,9 metros o que faz com que manobras sejam feitas com mais praticidade e agilidade, mesmo para um carro com 5,29m de comprimento.

O consumo, de acordo com a Mitsubishi é de 9,9 km/litro na cidade e 11,7 km/litro na estrada, o que é muito bom para uma picape. Nas revisões, a Nova Triton Sport tem custo de R$ 790 por parada, exceto na quarta revisão, que custa R$ 1.519. Em seis visitas à rede Mitsubishi, o proprietário vai pagar R$ 5.469. O seguro varia de 3,5% a 5% do valor do veículo.

Os preços ficaram na média das concorrentes, sendo superior apenas da S10, conforme os valores:
L200 Triton Sport GLS – R$131.990,00
L200 Triton Sport HPE – R$164.990,00
L200 Triton Sport HPE Top – R$174.990,00

Fotos: Murilo Mattos / Divulgação