31 de March de 2016 às 17:54

FIAT TORO Versões Cabine Simples e SUV.

 
Desde seu lançamento no começo deste ano, nova picape Fiat Toro foi bem recebida pelo mercado e pela mídia. O número de unidades vendidas cresceu rapidamente com casos de cliente esperando 30 dias e dando sinal sem mesmo ver o veículo. A Fiat comemora e já planeja novidades.
Com tamanho sucesso, surgem rumores e especulações de novas versões para a picape.

Uma possibilidade óbvia seria uma versão com cabine simples. Diferentemente da configuração atual de 4 portas, essa nova versão seria mais voltada ao trabalho e atividades exigentes, visando assim, consumidores que precisam transportar carga o tempo todo.
Para chegar a essa nova configuração, ela passaria por algumas mudanças: alongamento de caçamba, que hoje comporta 820 litros de volume (e 1 tonelada de carga nas versões a diesel) e a retirada dos bancos traseiros, o que poderia aumentar a capacidade acima de 60% do volume atual, podendo até a duplicar esse número. Obviamente que para isso, algumas modificações no chassi, suspensão e outros componentes, seriam necessárias.
Outra alteração seria na adequação da picape para atividades mais pesadas. Possívelmente o rack do teto sumiria, dando lugar a um santantônio ou algo semelhante, ligando a caçamba ao teto. O conjunto serviria não apenas para melhorar a estética, mas também para ajudar na amarração de carga e como apoio de algum material que exceda a caçamba sem perigo de arranhar a pintura.

Outra possibilidade de configuração para a plataforma da Toro, seria uma versão SUV, o que sem dúvidas viria com valor mais elevado. O problema é que uma versão dessas acabaria ficando muito parecido com a já existente Freemont da montadora. Apesar das vendas da Freemont não serem nada animadoras neste momento (menos de 200 unidades vendidas no primeiro semestre) será uma desição que a Fiat terá de fazer, remodelar a Freemont para se adaptar ao mercado ou abandoná-la e dar lugar para a novata.